sábado, 18 de janeiro de 2014

Drink Me - Stephen Wilkes

     Olá pessoas. Hoje eu vou mostrar um fotógrafo americano com um trabalho incrível e super inspirador, Stephen Wilkes. O artista possui um trabalho específico chamado "Day to Night", que reúne uma série de imagens feitas através de uma fusão de fotos que foram produzidas durante o dia e a noite.Stephen passou cerca de 10 a 15 horas capturando centenas de fotos do mesmo local e do mesmo ângulo, sempre atento aos mínimos detalhes, para conseguir capturar centenas de momentos em uma única imagem. Depois, através do Photoshop, ele passou mais algumas horas para manipular as fotos e misturou as imagens para dar essa impressão de amanhecer e anoitecer simultâneo. “Este projeto utiliza os meus dois tipos favoritos de fotografia: fotografia de rua pura e grandes paisagens”, diz o fotógrafo sobre a série. Ele é um cara com muita paciência. 


     Fascinado pela evolução tecnológica, Stephen gosta de pensar que tem o poder de criar praticamente tudo que quiser a partir de uma imagem. Ele acredita que esse avanço deu aos fotógrafos novas possibilidades, e mudar o tempo através de uma única fotografia é uma delas. Por isso ele resolveu criar a "Day to Night. 
     A série mostra a passagem do tempo durante um dia inteiro, na cidade de Nova York, assim como em outras cidades. Xangai foi a pimeira cidade internacional na série. Sobre a escolha de Nova York como cenário, o fotógrafo explica que a série reflete seu profundo amor pela cidade. “Cada imagem é um ícone em sua visão e assunto, pois há tanta coisa acontecendo a todo momento dentro da cidade. E é inspirador estudar Nova York como uma forma de vida emergente”. Olhar a cidade por 15 horas seguidas permitiu que ele pudesse analisar mais profundamente toda a sutil comunicação entre pedestres, táxis, ônibus, animais e todos esses elementos juntos acabam por criar uma forma de vida complexa e totalmente intrigante. “É uma visualização da energia que é Nova York”, diz Stephen.


     Em suas mais de duas décadas de trabalho, Stephen Wilkes já recebeu inúmeras premiações e honrarias por seu trabalho. Alguns dos prêmios: Adweek Magazine Photographer of the Year (1992), Alfred Eisenstaedt Award for Magazine Photography (2000) e Sony World Photography Awards Professional (2012). Fez exposições nos Estados Unidos, México e China, e teve fotografias divulgadas em revistas como a Vanity Fair, Time e The New York Time Magazine. Além da série "Day to Night", Stephen Wilkes já produziu outros belíssimos trabalhos, como as fotografias sobre Ellis Island – um registro das ruínas do hospital psiquiátrico localizado na ilha, onde era feita a triagem de imigrantes europeus que vinham para os Estados Unidos. 


     Para conferir mais sobre o trabalho do artista, que é de uma sensibilidade incrível e de muita técnica, é só entrar no site do Stephen. Vale muito a pena!
     E é isso pessoas. Espero que tenham gostado. Um beijo grande e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário